Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Verdadeiro dilema

É isso a vida? O que é o amor?
É entrega sincera e absoluta?
Eterna luta ou momento de espera?
Quem me dera, quem me dera, poder precisar em palavras.
Ah, o amor! É fato isolado ou ciclo contínuo?
Será o simples ato de se dar
Ou o interpretar de uma peça de teatro?
Será aquele desespero, no quarto, de noite,
Ou o açoite de um pobre coitado?
Quem ama mais: o abandonado ou o retirante?
A ilusão do amante é encontrar no outro a paz,
Ou é ser deixado de lado, envolto em solidão?
Qual é o combustível do amor:
Trocar favores e carinhos? Ser correspondido?
Ou é ser dedicado e acabar mal-compreendido, largado ao sofrimento?
Oh, dúvida cruel, verdadeiro dilema.
O amor é um poema e um abraço?
Ou ele é o braço que te empurra para o abismo?
Amor é fruto do egoísmo, azedo-doce, cruel e hostil.
Nos leva do inferno aos céus de maneira oculta, misteriosa
Que ninguém sabe contar, pois não sabe, nunca viu.

2 comentários:

  1. Anjo... há quanto tempo escreveu isto? Estamos parecidos, não? Gostei. É praticamente, o que eu escreveria... com a sua cabeça, e as suas palavras... Prazer, vc é um poeta! bjo

    ResponderExcluir
  2. Então, esse aí tem três anos...
    Obrigado pelo elogio pois, vindo de você, vale muito para mim!!!

    ResponderExcluir

Divida sua insanidade comigo: