Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como sou feliz por ser capitalista...

Como sou feliz por ser capitalista
Trabalho como louco e ganho meu salário
Assisto à rede globo e sonho em ser artista
Mas pro Doutor sou apenas outro otário
Pego meu dinheiro no começo do mês
E pago as prestações dos vários aparelhos
É DVD, MP3, não sei mais que de não sei quem
Que não me servem para nada e eu nem mesmo queria
O vendedor falou que é bom, a personagem da novela aprovou
Então comprei para o meu filho um pouco de alegria
Faço hora extra e enriqueço o meu patrão
Nunca descanso, mas cumpro a obrigação que assumi lá nas casas Bahia
E toda essa dedicação (dedicação total à você) me faz feliz
Como sou feliz!!!
Como sou feliz por ser capitalista.
Tenho o que comer, onde dormir, o que vestir e sou petista
Pago meus impostos e que se dane a injustiça
O país vai melhorar, foi o que disse tal grevista
Então tá tudo bem, vou me dar bem, sou otimista
Como sou feliz por ser capitalista!
Como sou feliz por ser mais um escravo
Sou empregado de uma multinacional
Sou um cara de sorte e devo gratidão
Princesa Isabel assinou a abolição
Agora me acorrentaram a uma televisão
Mas ela não me açoita e até que me diverte
Mostrando que a vida pode ser bem melhor
Trabalhando, lutando, me acabando por livre e espontânea vontade
Posso ter uma casa com piscina
Um carrão importado e até um Iate
Enquanto isso, meu chefe, coitado, de cabeça quente
Porque um delinqüente invadiu sua mansão
Seqüestrou sua cadelinha e pediu como resgate um dinheirão
Hoje em dia é complicado, não se pode ter mais nada
Que esse bando de malvados, favelados desgraçados, quer roubar
Isso é que é escravidão
Comigo não, assisto televisão
Sou escravo voluntário, em troca do meu salário faço tudo o que me mandar
Não quero causar ao Doutor uma má impressão
Ele merece, batalhou por tudo o que tem
Um dia chego lá, basta lutar
Não é utopia, sou otimista
Assim falou um "tal grevista"
Por isso sou feliz por ser capitalista!!!

2 comentários:

  1. Bem poderia ser pior...basta escolher. Imagine seis horas ouvindo voluntariamente (sic)o Fidel discursando sem poder fugir?

    ResponderExcluir
  2. Olha, esta é, definitivamente, uma maneira de pensar, entretanto talvez fosse melhor ouvir, mesmo que forçosamente, seis horas de Fidel discursando, do que aguardar seis horas em uma fila de Pronto Socorro para receber um tratamento impessoal e ineficaz...

    Sorte a nossa por termos o que comer e vestir, bem como de termos sido beneficiados com acesso à saúde e estudos. Contudo, o que dizer sobre os milhões de irmãos que vivem na miséria? Será que não gostariam de ouvir seis horas de Fidel sabendo que, ao final, mesmo que não vestissem Nike nos pés, não seriam desfavorecidos em relação aos pares? Seis horas de discurso sabendo que teriam o que comer? Seis horas de discurso sabendo que não morreriam vitimados pelas péssimas condições da saúde pública? Seis oras de discurso voltando depois para seus lares, não luxuosos como os Hollywoodianos, porém seus?
    Eu não fiz nada para merecer tratamento ou condições diferentes das recebidas pelos que nascem e morrem nas ruas...
    Por que estudei e tenho onde morar?
    Enfim, apenas mais uma maneira de pensar sobre um mesmo assunto!

    ResponderExcluir

Divida sua insanidade comigo: